terça-feira, 9 de agosto de 2011

Canais de notícias do mundo todo repercutem aprovação do Dia do Orgulho Hétero em São Paulo

De Time a Fox News, passando pela CNN e Itamaraty: canais de notícias do mundo todo repercutem aprovação do Dia do Orgulho Hétero em São Paulo

A notícia de que os vereadores de São Paulo aprovaram o Dia do Orgulho Hétero anda rendendo notícias nos principais jornais, televisões e revistas do mundo. Até o Ministério das Relações Exteriores escreveu uma nota a respeito da decisão (publicada aqui, no site do Itamaraty). Da aprovação da medida até agora, o indexador de notícias do Google já classificou 148 notícias de sites internacionais a respeito do assunto.

A revista Time escreveu em tom de deboche: "Com cerca de 3 milhões de participantes, a Parada Gay de São Paulo é uma das maiores do mundo. Mas talvez alguém estava se sentindo deixado de fora." A Fox News _que costuma ser bem conservadora em suas posições_ lembrou que no Brasil morrem 260 homossexuais por ano e publicou uma frase atribuida ao criador do projeto, vereador Carlos Apolinário: "Eu não tenho problemas em conviver com gays, desde que seu comportamento seja normal."

Já a revista gay norte-americana The Advocate escreveu que "críticos (do projeto) dizem que a Câmara não deve ser criar o Dia do Orgulho Heterossexual, mas trabalhar por questões mais urgentes, como a criminalidade, poluição e infra-estrutura. São Paulo também está atrasada na preparação para sediar Copa do Mundo em 2014 e pode perder o evento para outro local."

Do outro lado do mundo, a Star Observer de Sidney, Austrália, relacionou a criação do Straight Pride Day com a recente aprovação do Supremo que garantiu o registro de união homoafetiva e escreveu que a criação do Dia do Orgulho Hétero seria uma reação dos evangélicos a essa decisão.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...