quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bahia: Adolescente gay é agredido dentro de ônibus em Ilhéus

Jovem diz ter sido agredido porque suspeitos perceberam que ele é gay. Testemunha disse que motorista não prestou socorro.

Um adolescente de 15 anos afirmou que foi agredido, na segunda-feira (08), por dois homens dentro de um ônibus no município de Ilhéus, sul da Bahia.

De acordo com informações do adolescente, ele teria sido agredido por ser homossexual. Ele contou que os suspeitos estavam mexendo com sua irmã que estava com ele no ônibus quando ele pediu para que os suspeitos parassem. Depois disso, os suspeitos bateram no jovem. Segundo testemunhas, o motorista seguiu viagem e teria apoiado os suspeitos.

Uma testemunha que não quis se identificar disse que o motorista seguiu viagem e não parou para prestar socorros. "Pedi ajuda, mas na hora que eu pedi ao motorista, ele disse: 'Ah, não é comigo não isso aí! Quem mandou ele ser gay?'"

Por medo, o adolescente só deu queixa nesta quarta-feira (10). Lindomar Nascimento, presidente do grupo Saphos, que reúne gays, lésbicas, transexuais e simpatizantes disse que a assessoria jurídica da entidade vai acompanhar o caso.

A empresa de ônibus Viametro negou, em nota, que o motorista tenha feito comentários agressivos sobre o passageiro e informou que repudia qualquer ato de preconceito. “Houve uma confusão entre passageiros durante o desembarque no terminal urbano, e neste momento um policial à paisana interferiu para conter os ânimos, inclusive informando que todos seriam levados para a delegacia. Um dos passageiros envolvidos, que desembarcou naquele terminal, negou-se a acompanhá-lo dizendo ser menor e também não manifestou ter sofrido lesão. A empresa continuará apurando os fatos, mas desde já nega qualquer ato omissivo do motorista e muito menos que ele tenha proferido qualquer palavra agressiva”.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...