terça-feira, 19 de julho de 2011

Vocalista do Scissor Sisters compõe trilha para musical gay

Jake Shears and John GardenJake Shears, o tresloucado vocalista da banda Scissor Sisters, decidiu investir no teatro. O cantor compôs as músicas para o espetáculo musical "Tales of the City", atualmente em cartaz nos Estados Unidos.

Jake conduziu o trabalho ao lado de John Garden (com ele na foto), tecladista do Scissor nas turnês do grupo. A trilha sonora foi composta especialmente para o espetáculo, que tem direção de Jason Moore - responsável pelo antológico musical politicamente incorreto "Avenue Q" - e texto de Jeff Whitty.

"Tales of the City" nasceu primeiramente como obra literária. Escrita por Armistead Maupin, gay assumido, hoje com 67 anos, foi lançada em uma série de oito livros, entre 1978 e 2010. Em Portugal, a série foi traduzida como "Histórias de São Francisco".

Mas foi mesmo com o título original de "Tales of the City" que a obra tornou-se conhecida, e virou série de TV em 1994, com continuações em 1998 e 2001. A trama conta diversas histórias que se desenrolam em São Francisco, Califórnia, envolvendo personagens LGBT - um deles, uma transexual, Anna Madrigal (interpretada por Olimpia Dukakis na TV).

Jeff Whitty, também autor do texto de "Avenue Q", declarou que considera "Tales of the City" atual, embora o primeiro livro tenha sido lançado em 78. "É chocante como muito pouco mudou", disse ele. "Acho que existe algo de universal nesses personagens que querem encontrar uma família, e serem livres e assumidos".

O musical estreou em São Francisco em maio, no American Conservatory Theatre, e encerra temporada no próximo dia 31 de julho. Quem estiver por lá, deve conferir.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...