terça-feira, 19 de julho de 2011

Senador Magno Malta, líder da Bancada pela Família, defende lei Alexandre Ivo

Texto da lei Alexandre Ivo é defendida pelo senador evangélico

magnomaltaA Lei Alexandre Ivo _o substitutivo do PLC 122 que está sendo preparado no Senado e Câmara_ foi defendido por um dos maiores opositores do antigo PLC 122, o senador Magno Malta, líder da Frente em Defesa da Família do Congresso.

Magno, senador pelo Espírito Santo e evangélico, disse: "Estão confundindo a opinião pública. Homofobia é violência física, assassinato, crueldade, barbaridades, já o texto apresentado pela senadora Marta Suplicy, também com novo nome, agora, batizado de Lei Alexandre Ivo, é uma tentativa de enfrentar a intolerância, o preconceito e a discriminação no mais amplo sentido e não apenas em favor dos homossexuais, mas também na questão racial, estética, social, religiosa e contra o machismo que humilha as mulheres".

Para Magno Malta não se deve priorizar uma ou outra minoria de foirma isolado, mas fazer leis que abracem o maior número de possíveis vítimas da intolerância. "Devemos ter ações para enfrentar os preconceitos étnico-racial, o social – de rico contra pobre – estético – principalmente as crianças obesas que sofrem bullying, em relação à sexualidade, a intolerância a religiosidade, a discriminação contra o idosos, o excepcional e a cruel violência contra a mulher", disse.

fonte: MixBrasil

Um comentário:

  1. Como assim priorizar? O PLC 122 não ia priorizar porra nenhuma, não falava de homossexuais pra começo de assunto, fala de orientação, ou seja, hétero, homo, bi, trans, etc. Também iam incluir mais uma enxurrada de minorias no texto, alias, ênfase no INCLUIR, pois a lei já existia, todas essas minorias só seriam acrescentadas no texto. Odeio quando usam esse argumento super falho pra justificar ser contra a PLC 122.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...