quinta-feira, 28 de julho de 2011

Rio de Janeiro: Jovem baleado por militar após Parada Gay diz ter medo de represália

A decretação da prisão do militar que baleou o estudante Douglas Igor Marques, de 20 anos, após a parada gay, conforme antecipou a coluna do jornalista Ancelmo Gois, nesta quinta-feira, foi comemorada pelo jovem, mas também recebida com receio. Douglas, que já não sai mais à noite e mudou-se da casa da mãe, teme represália por parte dos militares. O juiz Murilo André Kieling, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, decidiu pela prisão preventiva do militar na segunda-feira (25). A ordem pública e a integridade das testemunhas estavam entre os motivos citados no processo. Douglas foi baleada horas depois de participar da parada gay de Copacabana, em novembro de 2010. O jovem homossexual foi abordado por três militares do Forte de Copacabana, foi xingado, agredido fisicamente e ferido a bala no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador.

_ Fiquei feliz com a notícia, mas também com muito medo. Deixei minha casa para fugir de tudo e tentar esquecer o que aconteceu. A notícia de hoje me fez lembrar de tudo. Será que ele vai querer se vingar? - questionou o rapaz, exibindo a cicatriz do tiro que levou na barriga.

Douglas contou que após ser baleado ainda foi agredido pelo militar.

_ Ele me levantou pelo colarinho e me chutou. Fui socorrido por amigos que estavam na mesma praça _ contou o rapaz, que foi atendido e operado no Hospital Miguel Couto.

Segundo a polícia, o militar que fez o disparo alegou que manuseava a arma apenas para intimidar o jovem. O sargento foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima, com dolo eventual.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...