quinta-feira, 28 de julho de 2011

Estados Unidos: Universidade inaugura banheiro para transgêneros

A Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, inaugurou esta semana um banheiro unissex especialmente dirigido à comunidade LGBT e pessoas com algum tipo de deficiência.

De acordo com Linda Millstone, vice-presidente do Escritório para a Igualdade Institucional e Diversidade da instituição, haverá pelo menos um banheiro desse tipo em todos os cinco andares do prédio do campus.

"Se eu sou mulher e estou numa cadeira de rodas e meu acompanhante é um homem, qual banheiro eu deveria usar?", questionou Millstone.

Pat Clubb, vice-presidente de operações da universidade, disse que a iniciativa será colocada em prática em todos os campus espalhados pelo estado.

A transexual Aria Bellows, que estuda ciência da computação, comentou à imprensa local: "Eu não costumo usar esse tipo de banheiro, mas para a vida de alunos transgêneros no campus, eles são muito importantes."

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...