terça-feira, 17 de maio de 2011

Bolsonaro ironiza Cabral e sugere batalhão gay

Deputado criticou declarações do governador fluminense, que liberou bombeiros do estado a usarem viaturas na Parada Gay

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) sugeriu ao governador do Rio, Sérgio Cabral, que crie um batalhão de homossexuais no Corpo de Bombeiros fluminense, depois que o chefe do Executivo fluminense autorizou integrantes da corporação a participar, uniformizados e com viaturas, da Parada do Orgulho Gay.

Em tom de ironia, Bolsonaro também pediu que o nome de Cabral seja usado para homenagear o grupamento: “Só falta o Sérgio Cabral criar o batalhão gay o Rio de janeiro, o 24º Gay. E bota o nome do batalhão de batalhão Sérgio Cabral. Negociar com os bombeiros ele não quer. Agora, dizer que tem muito policial militar e bombeiro no armário? Ele está de brincadeira”, afirmou o parlamentar.

O deputado também chamou de “patifaria” a distribuição, em escolas públicas do Rio, de um caderno cuja capa traz o arco-íris, símbolo do movimento homossexual, e um apelo contra a homofobia.

Bolsonaro deu as declarações nesta terça-feira a poucos metros do local onde acontecia um seminário pela aprovação do casamento gay, na Câmara dos Deputados. 

Antes de voltar ao seu gabinete, Bolsonaro ainda discutiu com alguns manifestantes homossexuais, que criticavam a postura do parlamentar.

OAB
Também nesta terça-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil emitiu um comunicado criticando Sérgio Cabral pela postura. "Entendo que esses militares tem direito a participar de qualquer movimento gay como cidadãos, mas fora do horário do expediente de trabalho e sem usar farda e nem carros oficiais porque seria um absurdo”, disse Wadih Damous, presidente da Ordem no Rio de Janeiro.

fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...