segunda-feira, 11 de abril de 2011

Supremo permite que CNBB interfira no julgamento sobre união civil gay

CNBB ingressa no Supremo como consultora sobre reconhecimento de união civil gay

Como adiantado pelo MixBrasil há 10 dias, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é desde a última quinta-feira, 7, consultora do Supremo Tribunal Federal (STF) para a decisão sobre reconhecer ou não a união civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. O STF aceitou o pedido da entidade, feito no fim de março através de petição, de ingressar como “amicus curiae” _meio jurídico democrático que significa algo como "amiga da corte", alguém que deve ser ouvida antes da decisão final.

Em seu despacho, o ministro Ayres Brito alega que o assunto pede mais discussões e opiniões diferentes, como a da CNBB, que é totalmente contra o reconhecimento das uniões gays. “Ante a relevância da matéria e a representatividade da peticionante (a CNBB), defiro a inclusão no processo, na qualidade de amicus curiae, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”, diz o ministro.

O Supremo está analisando a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 132 (ADPF 132), do Governo do Rio de Janeiro, que pede tal reconhecimento e, se aprovada, abre jurisprudência para todo o resto do País. A data do julgamento do processo deve sair nesta semana.

fonte: MixBrasil

3 comentários:

  1. Provavelmente a coisa mais ridícula que poderia acontecer nesse processo. Puta que pariu, viu?

    ResponderExcluir
  2. como é engraçado isso. uma entidade que o que mais existe sao padres gays, pedofilos, poligamicos pedir para opinar sobre a questao do casamento gay? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Então jogamos a nossa república laica na lata de lixo da CNBB?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...