quinta-feira, 28 de abril de 2011

Paraíba: Governo promete investigar esfaqueamento de travesti

Em reunião com militantes, governo paraibano diz que vai investigar morte de travesti

O movimento LGBT da Paraíba foi recebido na manhã da última quarta-feira, 27, pelo secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, em uma reunião que teve com o objetivo de saber sobre o andamento do inquérito que investiga o assassinato da travesti Inete, 24. Nascida Daniel de Oliveira Felipe, ela foi morta a facadas em 15 de abril deste ano em Campina Grande em um caso de grande repercussão nacional.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Cassandra Duarte, a Polícia Civil agora trabalha para cumprir um mandado de prisão expedido contra um homem e um mandado de apreensão contra um adolescente, ambos envolvidos no esfaqueamento da trans. “Outras duas pessoas foram presas e um menor foi apreendido logo após o crime. Já essa prisão e apreensão devem acontecer nos próximos dias”, prometeu Cassandra.

Os militantes aproveitaram o encontro com o secretário para destacar ainda outras demandas da população LGBT como a criação de um grupo de trabalho para discutir questões relacionadas à homofobia e um banco de dados com registro de crimes com motivação homofóbica. “Receber as reivindicações do grupo, investigar os crimes e cumprir a lei é a nossa obrigação”, ressaltou Claúdio Lima.

A reunião contou ainda com a participação da secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena; da vereadora de João Pessoa Sandra Marrocos; do delegado Geral de Polícia Civil Werginaud Vaz; e da delegada titular da Delegacia Especializada contra Crimes Homofóbicos da Capital, Desirée Vasconcelos.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...