quinta-feira, 28 de abril de 2011

Holanda: Revista mostra atletas héteros e gays falando sobre diversidade

L HomoL'HOMO, uma edição especial de uma revista holandesa para mulheres, nessa edição trás sete atletas sem camisa na capa, todos falando sobre gays nos esportes - o negócio é, só dois deles são gays.

Todos os homens na capa apóiam a saída do armário de atletas, e dois desses homens - o ginasta Jeffrey Wammes (o segundo da esquerda para a direita de bermuda vermelha e branca) e o piloto de corrida Mike Verschuur (de bermuda vermelha, na ponta direita) - falam sobre como é ser assumido em seus campos de atuação.

Para Wammes, essa é a sua entrevista oficial como gay assumido. "Já existia muita especulação sobre se eu gostava de meninos ou meninas", ele diz. "Para mim, não tem nada a ver com esporte ou no meu desempenho. Mas quando me pediram para fazer isso, eu deixei claro como as coisas seriam desde o início".

Já Verschuur diz que se assumir na verdade o ajudou no esporte. "Muitos colegas - não vou mencionar nomes - me disseram que eram gays também", diz ele. "Mas eles não se arriscam dizer isso em público o que é uma pena. Porque não há nada a temer. Ao contrário, só me fez mais forte. Me fez ser um piloto melhor".

fonte: G.Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...