quinta-feira, 31 de março de 2011

“Bolsonaro, não se mete comigo que coloco teu nome na macumba”, avisa filho de Cristina Mortágua

"Não se meta comigo", pediu o filho da ex-modelo, Alexandre Mortágua

Alexandre MortáguaDepois de ofender Preta Gil, o deputado Jair Bolsonaroirritou Alexandre Mortágua, filho da ex-modelo Cristina Mortágua e do ex-jogador Edmundo.

Em entrevista a uma emissora de rádio nesta quinta-feira (31), o deputado teria dito que a orientação sexual do estudante de moda teria sido determinada pelo ambiente em que ele cresceu.

“Ele mesmo falou que para ele foi tudo muito fácil, porque, desde criança, todas as amizades da mãe dele eram gays e só conversavam sobre homem, e ele disse que participava dessas conversas e acabou experimentando’”, teria dito.

Em seu Twitter, Alexandre respondeu ao comentário do deputado.  "Bolsonaro, não se mete comigo que coloco teu nome na macumba. Quem diz que gay não é homem, devia experimentar. Tem que ser muito macho. Me excluo disso, porque sou virgem e só farei sexo depois do casamento", afirmou.

O estudante também aproveitou para deixar seu apoio a Preta, que processará o deputado. "Sou a favor da sua causa e torço muito pra dar tudo certo e aquele animal do Bolsonaro ser preso! Sucesso, preta!", escreveu.

Pouco após se manifestar via Twitter, a assessoria de imprensa de Alexandre enviou uma nota à imprensa falando sobre o caso. Veja a íntegra abaixo, exatamente como foi enviada:

"O estudante Alexandre Mortagua, filho do jogador Edmundo e da ex-modelo Cristina Mortagua, rebate o comentário do deputado Jair Bolsonário (PP/RJ) a respeito de sua sexualidade e criação. Durante uma entrevista à Rádio Eldorado-ESPN, de São Paulo, Bolsonaro afirmou que foi o meio em que o garoto viveu que o transformou em homossexual: "Ele mesmo falou que para ele foi tudo muito fácil porque, desde criança, todas as amizades da mãe dele eram gays e só conversavam sobre homem, e ele disse que participava dessas conversas e acabou experimentando’”.

Alexandre ao saber da declaração rebateu: "Não disse que foi o meio que me fez experimentar. Ele disse que não entendeu a pergunta do CQC e por isso fez aquela infeliz declaração provando o quanto é racista e preconceituoso. Agora eu acho que ele tem sérios problemas com interpretação de texto", disse. "Falei que em casa tudo aconteceu naturalmente. Não foi por causa das conversas da minha mãe. Essas conversas quebraram o tabu sobre a homossexualidade. Virou um assunto fácil de conversar, de se lidar", afirmou.

"Para mim, preconceito é retardo mental de um nível absurdo onde a pessoa não tem condições de assumir um cargo político ou uma posição de tamanha importância na política nacional", dispara Alexandre. Sobre o episódio envolvendo Bolsonaro e Preta Gil, Mortagua apoia a decisão da cantora em processar o político. "Ele foi infeliz, não merece o cargo para o qual foi eleito. Eu desejo que o filho dele se descubra gay e se apaixone por um gay negro e decida se casar com ele. Assim, esse senhor vai sentir na pele todo o mal de pessoas preconceituosas como ele. Enquanto a pedra é atirada no teto do vizinho, a gente esquece que todos temos telhado de vidro!", disse."

twitter: http://twitter.com/amortagua

fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...