quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

França: Homem teria se viciado em sexo gay após tratamento para Parkinson

Francês diz que remédio causou vontade de se vestir de mulher e praticar sexo com homens

RequipUm homem francês está processando um gigante da indústria farmacêutica alegando ter se viciado em sexo gay após um tratamento. Didier Jambart, da cidade de Nantes, é casado com mulher e afirma que seu comportamento se transformou depois de começar a tomar Requip em 2003 para se tratar do mal de Parkinson. Advogados contam que Jambart passou a procurar sexo com homens de maneira compulsiva, o que o levou a situações de risco e até a ser estuprado.

O homem teria ainda passado a usar roupas femininas para se mostrar via internet, além de ter se viciado em jogos de azar. O francês teria gastado todas as economias da família e tentado o suicídio três vezes. O tratamento foi suspenso em 2005 e o comportamento do paciente, voltado ao habitual.

Agora Didier Jambart quer uma compensação não só por parte do fabricante do Requip, como também de seu neurologista, que não o avisou sobre possíveis efeitos colaterais.

Este não é o único caso de pacientes de Parkinson que relatam alteração no comportamento sexual após iniciar um tratamento. Em novembro, Pete Shepherd, ex-vereador de uma cidade britânica, relatou ter passado a usar roupas de mulher e se viciado em sexo gay depois de começar a tomar o medicamento Cabergoline.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...