segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pesquisa revela que 70% da população brasileira é contra a adoção por casais gays

812279Pesquisa encomendada pelo portal IG e realizada pelo instituto de pesquisa Vox Populi aponta que 70% da população brasileira é contra a adoção por casais gays. Em relação à união civil entre pessoas do mesmo sexo, a porcentagem vai a 60% dos que disseram ser contrários à medida.
A pesquisa dividiu os números por região, religião, escolaridade e idade. O Centro-Oeste e o Norte são os locais onde há a maior rejeição à união gay: 69% da população se declararam contra. A menor resistência foi registrada na região Sudeste, 39%.

O levantamento realizado pelo Vox Populi revela que quanto mais velhas as pessoas maior a rejeição. Entre a parcela com 50 anos ou mais, o índice de rejeição chegou a 69%. Entre as pessoas com ensino superior, 44% se declararam favoráveis à união entre pessoas do mesmo sexo.

No setor religioso da população, o menor índice de aceitação é entre os evangélicos: 19% disseram ser favoráveis à união gay, contra 37% de católicos. Já entre as pessoas de outras religiões, o índice de aceitação chega a 59%. No entanto, 59% dos entrevistados que declararam não ter religião se posicionaram contra a união entre homossexuais.

Sobre a questão de liberar o casamento em sua completude, incluindo o religioso para gays, 63% dos entrevistados se declararam contrários. O quadro piora quando o assunto migra para adoção.
Segundo o Vox Populi, 61% dos entrevistados disseram que a adoção não deve ser permitida para casais gays. O índice sobe quando a pesquisa faz recorte para a região Nordeste: 71%. A pesquisa também perguntou se o governo deveria facilitar a adoção para casais gays: 64% disseram que não. Entre os evangélicos, o índice chega a 77%.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...