sexta-feira, 19 de novembro de 2010

São Paulo: Mais um ato contra a homofobia será realizado neste sábado

Organizado pela sociedade civil, mais um ato contra a homofobia acontecerá em São Paulo neste sábado (20), a partir das 17h, no cruzamento da avenida Paulista com a rua Augusta.

512159De acordo com os organizadores, a manifestação, que está sendo divulgada em sites de relacionamento como Orkut e Facebook, vai acender velas e levar flores em homenagem aos gays que foram vítimas da homofobia no país. "Queremos diante dos ataques contra os direitos humanos no Brasil na última semana tornar nossa voz uma aliada de nossa luta", diz trecho do convite.

No ato, os participantes pretendem protestar também contra "o ataque covarde contra 4 vítimas na av. Paulista (que ao que tudo indica sairá impune), a declaração do Chanceler do Mackenzie contra a criminalização da homofobia, o tiro no rapaz após a parada gay do Rio de Janeiro e o relatório divulgado pelo o Jornal Nacional sobre a lei Maria da Penha, que só vem confirmar a terrível falta de direitos humanos no Brasil".

"Não podemos ficar calados, vamos fazer um ato pacífico o quanto antes enquanto tudo isto ainda está vivo na sociedade e na mente covarde dos agressores! Vamos com faixas, cartazes, flores e velas pelas vítimas de homofobia e todos os outros crimes contra os direitos humanos no Brasil", protestam os organizadores.

No domingo, mais um ato contra a homofobia acontece na cidade. Promovida pelo Fórum Paulista LGBT e o Conexão Paulista LGBT, a manifestação começa a partir das 14h, no vão livre do Masp.

serviço:
Manifestação organizada pela sociedade civil
Quando: sábado, 20, a partir das 17h
Onde: cruzamento da avenida Paulista com a rua Augusta.

Manifestação organizada pelas ONGs de São Paulo
Quando: domingo, 21, a partir das 15h
Onde: no vão livre do MASP, 1578 - avenida Paulista.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...