segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Chile: Cerca de 40 mil pessoas na Parada Gay exigiram igualdade de direitos

Cerca de 40 mil pessoas se reuniram neste sábado no "Gay Parade Chile", para exigir das autoridades uma lei contra a discriminação e uma lei de casamento homossexual, entre outras iniciativas.

Rolando Jiménez, presidente do Movimento de Integração e Liberação Homossexual (Movilh), se manifestou emocionado pela resposta que teve o evento realizado no Paseo Bulnes, em frente à La Moneda, sede do Governo.

"Estamos felizes com a massiva recepção que teve esta grande festa contra a discriminação, 40 mil pessoas superam todas nossas expectativas", afirmou Jiménez à Agência Efe.

Explicou que pela primeira vez chegaram para a reunião centenas de pessoas de regiões para exigir uma lei de união civil, outra de identidade de gênero e lei de casamento homossexual.

O dirigente disse que nem o Governo nem os parlamentares cumpriram com suas promessas de campanha com a diversidade sexual e pediu às autoridades para concretizar seus compromissos.

O evento, a quinta edição do Gay Parade Chile, denominado este ano Open Mind Fest, contou com quatro palcos nos quais se apresentaram diversos artistas.

Durante o evento milhares de pessoas pediram igualdade social, cultural e legal para todas as pessoas mediante palavras de ordem, músicas, bandeiras do arco íris e cartazes.

"Em um país onde ainda se continua detendo as pessoas por expressar seu afeto por alguém do mesmo sexo em espaços públicos, estamos aqui exercendo o direito a nossas expressões", disse Jiménez.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...