segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Parada Gay de Brasília faz campanha pelo voto consciente

Organizadores pretendem distribuir manual do eleitorado homossexual. Candidatos e militantes aproveitaram evento para fazer campanha.

parada brasilia 4A Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, realizada neste domingo (15), teve como tema as eleições de outubro. A organização do evento distribuiu material impresso abordando o voto consciente e a importância de escolher candidatos que defendam interesses da causa homossexual.

Militantes de partidos e candidatos à Câmara Legislativa do Distrito Federal aproveitaram o evento para distribuir material de propaganda. A parada foi realizada no Eixão, uma das principais vias de Brasília, que corta a Capital de ponta a ponta.

parada brasilia 3Nathalia Araújo disse achar importante o movimento gay abrir espaço para discutir política. “Ainda não sei em quem vou votar, mas a gente precisa mudar as pessoas que estão no poder. Precisamos de candidatos que criem empregos. Eu faço programas porque não tem emprego”, afirmou.

O militante Pedro Fistarol faz parte de um grupo que organizou um protesto contra a corrupção na política. O grupo levou cartazes com a frase “Chega de Elza na política”. Segundo Fistarol, a expressão “Elza” é uma gíria usada pela parada brasilia 1comunidade gay que significa “ladrão”.

“Tem muito candidato que é homofóbico e só está aqui para conseguir os votos dos gays. Eles passam o ano todo sugando o dinheiro público e só olham para a gente na época das eleições”, afirmou.

Segundo a ONG Estruturação, uma das organizadoras do evento, levantamento feito pela Universidade de São Paulo, de 2008, mostrou que o Distrito Federal tem cerca de 200 mil homossexuais acima dos 18 anos de idade.

parada brasilia 2
Até a eleição, a entidade vai divulgar um manual do eleitorado LGBT com instruções sobre como escolher candidatos identificados com o movimento, que apoiem o avanço dos direitos dos homossexuais.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...