segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Minas Gerais: Mulher de 23 anos é estuprada após Parada Gay de Betim

Dois suspeitos foram presos e podem pegar de seis a dez anos de prisão. Um jovem foi morto na Parada Gay de Juiz de Fora nesse domingo (15).

Dois homens foram presos em flagrante nesse domingo (15) suspeitos de estuprar uma mulher de 23 anos, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi abordada no centro da cidade quando saía da Parada do Orgulho Gay, que movimentou as ruas de Betim nesse fim de semana.

Ainda segundo a polícia, os dois suspeitos, de 20 e 29 anos, teriam usado um objeto cortante para intimidar a mulher. Eles teriam levado a vítima para um matagal, onde abusaram sexualmente dela.

Depois do estupro, a mulher teria fugido e encontrado uma viatura da polícia. Os militares fizeram buscas pela região e prenderam os dois suspeitos em flagrante.

A vítima foi levada ao Hospital Regional de Betim, onde fez exame de corpo de delito. Os suspeitos estão detidos no Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Ceresp) de Betim e podem pegar de seis a dez anos de prisão.

Juiz de Fora
Um adolescente morreu, um homem ficou ferido e 17 pessoas foram detidas em uma briga neste sábado (14), em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o assassinato aconteceu durante confronto de gangues rivais, que se encontraram na concentração da Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora, na região central da cidade.

Ainda de acordo com a polícia, outros integrantes das gangues conseguiram se dispersar. A arma do crime teria sido encontrada com uma adolescente, mas um dos jovens apreendidos confessou ser o autor dos disparos que matou o menor. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu. Outro jovem que levou um tiro na perna foi levado ao pronto-socorro da cidade, onde foi medicado e liberado no sábado (14).

Dentre as 17 pessoas detidas durante a briga, dois adolescentes permanecem apreendidos. Um deles, de 16 anos, é acusado de homicídio. O outro adolescente, que atirou no jovem que ficou ferido, tem 17 anos e é acusado de tentativa de homicídio. Os dois estão detidos no Centro Socioeducativo Santa Lúcia, em Juiz de Fora.

Segundo a PM, a Parada do Orgulho Gay de Juiz de Fora reuniu cerca de 70 mil pessoas. A festa nas ruas da cidade durou até a noite de sábado. De acordo com a polícia, as gangues que entraram em confronto não têm nenhuma ligação com grupos homofóbicos.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...