terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cidade dos Beatles tem primeira Parada Gay

Evento teve até mulata do samba

paradaliverpool4Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz. Quando John Lennon cantou esses versos na música "Imagine" parecia prevê que, na sua cidade natal, Liberpool isso ocorreria e no meio da rua. Foi o que se viu na primeira Parada Gay da cidade realizada no sábado, 7 de agosto.

Somente do desfile participaram cerca de 3 mil pessoas, mas, durante o final de semana, o evento reúniu um público estimado em 21 mil pessoas. O tema do evento foi o "Circo do Arco-Íris". Até mulatas do samba foram vistas na avenida.

paradaliverpool2A data escolhida conincidiu com o aniversário da morte de um adolescente gay ocorrida em 2008. O assassinato de Michael Causer chocou a cidade. "É fantástico que a Parada de Liverpool aconteça" disse à reportagem da BBC, a mãe de Causer, Marie Causer.

A festa se concentrou na Dale Street com apresentações em três palcos. Outras atividades como performances, exibição de filmes e provas esportivas também aconteceram.

Essa união de pessoas unidas por um só ideal já era prevista por John Lennon em mais um verso da canção "Imagine". "Eu espero que um dia você se junte a nós. E o mundo viverá como um só".

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...