terça-feira, 27 de julho de 2010

Novela britânica terá adolescente transexual

Televisão britânica exibe em agosto novela com personagem transexual adolescente

Jasmine também é JasonA televisão britânica vai exibir a partir de agosto a novela “Hollyoaks” (Channel 4) e vai discutir a diversidade sexual com a personagem transexual Jasmine, de 15 anos. Ela entra na trama no próximo dia 2 como a filha superprotegida da família Costello que volta de uma temporada nos Estados Unidos.

"Cerca de uma em cada 4 mil pessoas na Grã-Bretanha recebe ajuda médica por transtorno de identidade e gênero, e se pudermos trazer esse assunto à tona, creio que é positivo", argumenta Paul Marquess, produtor da atração. Ainda segundo ele, Jasmine "é um garoto preso no corpo de uma garota".

Jasmine será interpretada pela atriz Victoria Atkin, 23, e levará uma vida dupla na trama, se vestindo como Jason em segredo. Para ela, "é um privilégio poder interpretar um papel tão desafiador, e existe muita pressão para que seja interpretado com justiça. Mas esse é meu trabalho e pretendo garantir que o papel seja realista para aquelas pessoas com transtorno de identidade e gênero".

Organizações britânicas de transexuais estão auxiliando os produtores na construção do personagem para garantir que tudo seja retratado da forma mais fidedigna possível.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...