terça-feira, 27 de julho de 2010

Gays e mulheres são alvo do Hamas em Gaza

A entidade LGBT espanhola “Colegas” denunciou que os direitos das mulheres e dos homossexuais estão sendo cada vez mais desrespeitados desde que o Hamas assumiu o poder em Gaza.

Os poucos gays assumidos estão optando por reprimir novamente sua orientação sexual ou exilando-se em Israel ou no Líbano.

As mulheres também sofrem e foramproibidas de fumar, usar jeans, andar de motocicleta, além de serem obrigadas a usarem o hijab, não só nas ruas, mas também nas escolas e universidades.

As organizações civis e de direitos humanos são outro alvo do Hamas. Seis delas foram fechadas recentemente. Um porta-voz do grupo terrorista afirmou que qualquer forma de homossexualidade será reprimida e erradicada completamente das áreas que o Hamas controla.

fonte: Cena G

Um comentário:

  1. Olha, amigo, pois é isso que eu venho dizendo sempre e ninguém me escuta! Ao invés de demonizarem a Israel (que, apesar de não ser uma democracia perfeita) é laico e liberal em todos os sentidos, as esquerdas e as direitas mundo afora deveriam rever seus conceitos!

    Desde que assumiu o controle de Gaza, em 2007, o Hamas tem transformado a região num emirado islâmico medieval. Nem cabeleireiros podem mais ter clientes mulheres! Advogados do sexo feminino são obrigados a cobrir os cabelos e a usar roupas longas se não quiseres perder os empregos. Adolescentes gays são mortos pelas próprias famílias, se descobertos. Não-muçulmanos começam a ser perseguidos. Os próprios árabes do Egito estão saindo da região, frustrados que se sentem com o ambiente cada vez mais religioso do local.

    É uma vergonha, mas não existe mais Gaza, apenas o quintal do Hamas, o Hamastão, que é por certo um lugar terrível. Deveriam mandar para lá toda essa gente sem noção que adora atacar Israel. No mínimo, perderiam lá, com a censura rigorosa dos ativistas fanáticos, o direito a dizerem qualquer coisa que não fosse bordões antissemitas, e nós sabemos que a vida não funciona assim, nem em Gaza nem em lugar nenhum. As pessoas têm desejos, necessidades de todo o tipo. Achar que tudo gira em torno de religião, além do mais deturpada, é pura Idade da Pedra.

    Parabéns pela coragem em abordar um tema que hoje está tão polêmico. Desculpa se me excedo, porém quem poderá dizer que não falei a verdade?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...