quarta-feira, 21 de julho de 2010

Estados Unidos: Hillary Clinton ignora casamento gay em entrevista

Hillary ClintonA Secretária de Estado Hillary Clinton cometeu uma gafe durante uma entrevista à repórter Andrea Mitchell da rede NBC.

Hillary, que está no Paquistão em busca de apoio do governo para combater grupos terroristas, foi questionada sobre ocasamento de sua filha, a metodista Chelsea Clinton, com o milionário judeu Marc Mezvinsky.

"Isso diz muito sobre essa experiência maravilhosa conhecida como América, onde reconhecemos o direito que cada pessoa tem de vida, liberdade e a busca da felicidade, e ao longo dos anos muitas das barreiras que impediam as pessoas de se casarem - cruzamento linhas de fé, cor ou origem étnica. Isso simplesmente desapareceu", disse a ex-primeira dama, esquecendo que nos Estados Unidos nem todos os gays tem o direito de se casar.

A declaração de Hillary teve grande repercussão na imprensa internacional. Alguns jornais norte-americanos fizeram questão de lembrar que há cerca de um mês, a Secretária de Estado do governo Obama fez acalorado um discurso pró-gay, afirmando que "os direitos humanos são os direitos dos homossexuais e os direitos dos homossexuais são direitos humanos".

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...