segunda-feira, 7 de junho de 2010

São Paulo: PM registra prisões por furto e tráfico de drogas na Parada Gay

São dez presos até as 20h; uma mulher mordeu um policial. Ao todo, são 11 ocorrências registradas nas delegacias.

Parada Gay tem prisões por furto e tráfico Ao menos dez pessoas foram presas neste domingo (6) durante a 14ª Parada Gay, em São Paulo. O G1 fez um levantamento em todas as delegacias que compõem o trajeto feito pelos participantes do evento. O balanço é até as 20h. A Parada terminou oficialmente por volta das 18h15.

Segundo o coronel Renato Cerqueira Campos, comandante do policiamento da região central da cidade, ao todo, 11 ocorrências foram registradas no 3º DP (Campos Elíseos), no 4º DP (Consolação), no 5º DP (Aclimação) e no 78º DP (Jardins), a maioria de furtos.

Sete pessoas foram presas em flagrante após furtos de celulares e documentos. Outras duas pessoas foram levadas ao 3º DP por suspeita de tráfico de drogas, após serem flagradas com envólucros de cocaína. Uma mulher foi presa após morder um policial e foi levada ao 4º DP.

Mulher é presa após morder policial no evento (Foto: Kleber Tomaz/G1)Houve ainda uma ocorrência de desacato a um guarda municipal. Um participante do evento não quis ser revistado.

Segundo a delegada Margarette Barreto, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), não foi registrado nenhum tipo de crime relacionado a homofobia. Ela diz que os policiais atenderam apenas casos envolvendo embriaguez no local

Sensação de segurança
Apesar das ocorrências registradas, turistas ouvidos pelo G1 apontaram uma melhora no policiamento neste ano.

"É a terceira ou quarta vez que venho. Achei que houve uma melhora no policiamento. A Parada me pareceu mais tranquila neste ano", afirmou o analista de sistemas Julio Gonalves, de 28 anos, que saiu de Uberlândia (MG).

O professor de inglês Leo Veiga, de 33 anos, concordou. "No ano passado houve muita briga, mas neste ano está mais tranqilo. Acho que melhorou bastante com relação à segurança", afirmou.

Pernambucano diz que Parada foi tranquila (Foto: Letícia Macedo/G1) "Eu não vi nenhuma briga até agora", disse o enfermeiro Antônio Beltrão, que mora em Jaboatão dos Guararapes (PE) e foi pela primeira vez à Parada Gay.

Pela manhã, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que 600 guardas municipais, mais de mil PMs e 400 seguranças particulares foram mobilizados para o evento.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...