sexta-feira, 11 de junho de 2010

Em cena preconceituosa, personagens de Passione rejeitam a homossexualidade

Passione A novela Passione, da TV Globo, apesar de elogiada pela crítica, provocoupolêmica depois do capítulo desta quinta-feira (10).

No capítulo, uma cena carregada depreconceito contra a homossexualidadefoi mostrada. Como justificativa para fazer um quarto específico para o filho recém-nascido, a personagem Jéssica Rondelli (Gabriela Duarte) diz ao pai, Olavo da Silva (Francisco Cuoco), que uma criança pode virar gay se conviver muito com a mãe.

Na cena, Jéssica diz entender de psicologia infantil para embasar a idéia, e acha que o filho até está chorando mais fino. Frente a essas argumentações, Olavo entra em desespero dizendo que não aceita de forma alguma um neto “assim” e desmunheca, que neto dele deve ser macho. Ele diz que irá, então, fazer o quarto o mais rápido possível para que o pequeno não durma junto com a mãe.

Apesar da polêmica, o autor está longe de ser um homofóbico, pelo contrário, o mundo gay está sendo tratado com destaque na trama.

fonte: Cena G

2 comentários:

  1. Não sei se isso é uma jogada para abrir o olho do público em relação ao modo como a homossexualidade é comumente tratada, principalmente aqui no Brasil. Mas se for, é bastante ambígua, e muitas pessoas podem acabar absorvendo a mensagem totalmente contrária que o autor quis passar. Isso é perigoso. Se não for por esse propósito que estuo pensando, então Silvio de Abreu é um gay que não se aceita, e quer "sujar" a imagem dos gays perante a sociedade?! Já não bastou aquela declaração ridícula dele, sobre os boatos da possível homossexualidade de Gianechinni? ¬¬

    ResponderExcluir
  2. "o mundo gay está sendo tratado com destaque na trama." ????????????? aonde? até onde eu sei não tem nada sobe o "mundo gay" na novela. Não é por que o autor escreveu dois perssonagens gays a mais de 10 anos atrás que ele não pode ter se tornado preconceituoso 10 anos depois. Para se manter como autor de novela, acho que uma pessoa pode fazer muita coisa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...