terça-feira, 8 de junho de 2010

Casal gay do Malauí se separa e um deles vai casar com mulher

Após ser condenado por ser gay, Steven Monjeza já tem noiva e diz que vai casar

Monjeza e Dorothy: história esquista O casal gay do Malauí que comoveu o mundo ao ser preso e condenado se separou. Ao menos foi isso que afirmou um dos rapazes, Steven Monjeza, ao jornal local The Nation. Monjeza disse que se separou de Tiwonge Chimbalanga e que já arrumou uma noiva. A moça seria Dorothy Gulo, 24 anos. E mais: Monjeza afirmou foi forçado a entrar no "drama gay" e que nunca amou Chimbalanga. Disse ainda que jamais transou com seu suposto ex-companheiro.

"Apesar de ter dito que ainda amo Tiwonge, não foi isso que quis dizer. E nunca fiz sexo com ele como foi dito no tribunal. Foi por isso que o exame médico não revelou nenhuma penetração anal. Eu fui coagido a tudo isso", disse.

A gente não sabe, mas consegue imaginar as pressões de que Steven vem sendo vítima. A homossexualidade é muito mal vista pela sociedade do Malauí, tanto que os homens foram condenados a 14 anos de prisão e trabalhos forçados. O perdão por parte do presidente Bingu wa Mutharika depois de a comunidade internacional ter cobrado a libertação do casal os livrou da cadeia, mas não da intolerância.

Steven Monjeza e Tiwonge Chimbalanga, o então casal, no banco dos reus. Agora a versão de Monjeza para o primeiro encontro com Tiwonge é a seguinte: ele estava bêbado em casa quando um grupo de desconhecidos entrou e forçou-o a entrar no carro para um viagem. Os homens continuaram dando bebidas alcoólicas e o levaram para uma casa na cidade de Lilongwe, onde encontrou Tiwonge. "Sei que tem gente querendo que eu faça coisas contra minha vontade. Eu não vou ceder. Não sou um tolo. Eles têm ido ao ponto de envolver a minha família para me convencer a mudar de idéia", contou.

O rapaz diz rejeitar todas as ofertas de tirá-lo do país e que planeja casar-se com Dorothy Gulo.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...