terça-feira, 8 de junho de 2010

Argentina: Celebridades defendem casamento gay

Mais de 40 atores e músicos, entre eles Ricardo Darín e Andrés Calamaro, gravaram anúncios de televisão em defesa do projeto de lei que permite o casamento gay, que será debatido hoje no Senado argentino.

A iniciativa pretende "aproveitar a popularidade dos artistas para aumentar a conscientização social" sobre os direitos da comunidade homossexual, explicou hoje à Agência Efe Esteban Paulón, secretário-geral da entidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais argentina.

Ao todo, 42 artistas, grande parte argentinos, participaram de forma voluntária da campanha, entre eles as atrizes Cecilia Roth, Norma Aleandro e a uruguaia Natalia Oreiro, o ator Alfredo Alcón e o músico Pedro Aznar.

Os vídeos, que podem ser vistos na internet, refletem "cenas cotidianas" nas quais são violados os direitos desta comunidade, como em questões legais ou educativas, disse Paulón.

"Há muitos que não entendem o projeto de lei, mas que através dos rostos conhecidos vão se conscientizar na luta contra a discriminação e pela igualdade de direitos", acrescentou o secretário da entidade.

A entidade apresentará nas próximas semanas outra série de anúncios com a participação de diferentes líderes religiosos, como rabinos judeus e pastores luteranos, e de responsáveis universitários que mostram seu apoio ao projeto de lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A entidade está negociando também com os principais canais de televisão argentinos a transmissão, de forma gratuita, dos anúncios.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...