segunda-feira, 31 de maio de 2010

Revista gay é lançada clandestinamente no Marrocos

Com 20 páginas, revista gay gratuita é distribuída de mão em mão no Marrocos

Revista traz ainda gravuras provocativas O Marrocos ganhou em abril sua primeira revista voltada para o público gay, a "Mithly", que foi lançada clandestinamente por causa do fundamentalismo muçulmano do país que pune a homossexualidade. O site da publicação já faz sucesso e conta com pelo menos 1 milhão de acessos desde que entrou no ar, no mês passado.

A impressão dos 200 exemplares de 20 páginas cada é feita em Madri, sendo levados depois para serem distribuídos no Marrocos. O nome significa “igual a mim” e foi escolhido depois que os editores perceberam que não existia na língua árabe a palavra gay de forma decente, as palavras que existem são "zamel" (efeminado) ou "chaddh" (perverso).

A circulação da revista ainda é bem pequena e feita de modo bem discreto: de mão em mão, gratuitamente. Isso porque no Marrocos “atos licenciosos ou contra a natureza cometidos com indivíduos do mesmo sexo" são punidos com prisão de seis meses a três anos e até eventuais multas. O rei do país, Mohammed 6º, ainda não se pronunciou sobre a novidade.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...