quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pastor gay denuncia homofobia na música evangélica "Adão e Ivo"

o pastor Marcos Gladstone"Mas o diabo o inimigo de Deus pra desfazer os planos seus, querendo manchar seu nome, desde o dia da cidade de sodoma, resolveu mudar a soma, casando homem com homem". Foram estes versos que levaram o presidente e fundador da Igreja Cristã Contemporânea, pastor Marcos Gladstone, a recorrer ontem ao Ministério Público denunciando a música evangélica considerada homofóbica.

Intitulada "Adão e Ivo", a música composta por Toinho de Aripibú e interpretada pelo cantor evangélico Emanuel de Albertin, já tem vídeo no YouTube e conta com mais de 10 mil acessos.
"O que mais me deixou indignado foi eles [autor e intérprete da música] acharem que não vai ter punição", disse Marcos ao jornal "Extra", que também entregou a representação à OAB e à Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

No clipe da música aparecem imagens do casamento de Marcos e seu companheiro Fabio Inácio, que se casaram no ano passado na Igreja Cristã Contemporânea, com os dizeres "Deus, a igreja, a família e todos nós somos contra a lei da homofobia".

Ainda na mesma imagem, em que uma criança aparece ao lado do casal que se beija, o clipe apresenta a seguinte frase: "Observe esta criança no lado direito da tela, aparentando ter 6 anos de idade, assistindo esta cena desprezível, horrível e abominável. Deus não está nesta união".

Em nota, a Igreja Cristã Contemporânea repudiou as "práticas inaceitáveis de preconceito, discriminação e homofobia religiosa disseminadas impunemente" pela internet.

O pastor Marcos lembra ainda que Emanuel aproveitou para cantar a música homofóbica durante um showmício de Anthony Garotinho, há uma semana, que ocorreu em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense, com a presença de cinco mil evangélicos.

Assista abaixo ao vídeo de "Adão e Ivo":

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...