quarta-feira, 7 de abril de 2010

Secretário de Estado do Vaticano é "uma das figuras mais homofóbicas do mundo", para gays chilenos

A visita do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, ao Chile provocou protesto do Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh). Para os ativistas chilenos, Bertone é “uma das figuras mais homofóbicas do mundo".

Em manifesto, o Movilh alega que o cardeal “difunde o ódio contra a diversidade social” e que “entre as minorias existe um especial repúdio aos discursos e ações de Bertone, pois em mais de uma oportunidade, ele chegou ao imoral e cruel extremo de utilizar a orientação sexual dos padres como 'bode expiatório' das acusações de pedofilia que pesam sobre os sacerdotes no mundo”.

Os ativistas salientam ainda que tais posicionamentos são “descarados e inumanos, pois são divulgados em momentos em que se conhecem mais casos dos brutais abusos cometidos por sacerdotes contra meninos e meninas menores de idade”.

O cardeal Bertone, convidado pela Conferência Episcopal Chilena e pelo governo, chegou ao Chile na última terça-feira, 06 de abril, para uma visita oficial de uma semana. Durante sua permanência, visitará várias regiões do país.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...