terça-feira, 20 de abril de 2010

Manifestantes LGBT interrompem discurso de Obama e pedem fim da discriminação a militares gays

lgbt barack_obama Ativistas do grupo de defesa dos direitos homossexuais GetEQUAL protestaram contra Barack Obama em evento democrata na noite da última segunda-feira, 19 de abril, em Los Angeles.

O presidente norte-americano discursava em festa para arrecadar fundos para a senadora Barbara Boxer e para o Comitê Nacional Democrata quando foi interrompido por gritos da plateia.
Os manifestantes questionaram com veemência a morosidade nos processos que visam a revogação da “Don't Ask, Don't Tell”(“Não Pergunte, Não Conte”), política que permite homossexuais nas Forças Armadas americanas desde que não assumam publicamente sua orientação sexual.

“E sobre a ‘Don't Ask, Don't Tell’?”, gritou um dos manifestantes.

“Nós vamos fazer isso”, respondeu Obama e continuou seu discurso, elevando o volume da voz.

Os convidados presentes ao evento também tentaram silenciar os ativistas, mas os manifestantes não desistiram de continuar interrompendo e questionando o presidente.

"É hora de igualdade para todos os americanos!”, bradou outro ativista.

“Posso apenas dizer novamente: Barbara e eu somos favoráveis à revogação da ‘Don't Ask, Don't Tell’”, declarou Obama.

A ação de protesto durou pouco mais de 10 minutos, até que os ativistas foram escoltados para fora da festa pelos agentes de segurança do presidente e Obama conseguiu retomar o controle do discurso.

“Nós tivemos de lhe recordar as promessas que ele fez para a comunidade LGBT durante sua campanha e por várias vezes durante a sua presidência – que a ‘Don't Ask, Don't Tell’ será revogada, porque, como ele afirmou, ‘é a coisa certa a fazer’”, declarou Dan Fotou, que estava entre os manifestantes, em comunicado do GetEQUAL.

“Deixamos claro que a nossa comunidade vai responsabilizar o nosso presidente por promessas não cumpridas”, acrescentou Michelle Wright, outra representante do grupo na manifestação.

Um protesto em frente à Casa Branca, organizado pelos grupos GetEQUAL, TalkAboutEquality.org e Queer Rising, pedirá o fim imediato da política “Don't Ask, Don't Tell” no próximo dia 02 de maio.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...