segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mais um casal gay consegue se casar na Argentina

O juiz de Buenos Aires, Guillermo Scheibler, autorizou o casamento entre Carlos Álvarez e Martín Canevaro (foto), o terceiro no país.

De acordo com a agência "EFE", a decisão foi contestada pela promotora Mariana Pucciarello. Um tribunal de segunda instância deverá defini nos próximos dias se o casamento permanecerá válido ou não.

"É importante: eu posso me transformar no primeiro afro-americano do país a participar do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse também é um marco. Há muitos irmãos africanos que não ver isso muito bem, mas outros tomara que sim", disse Carlos Álvarez à imprensa local.

Como destacou a agência, em março, parlamentares governistas e entidades sociais apresentaram um projeto de lei para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e autorizar a adoção de crianças por casais homossexuais.

Também em março, a união entre Damián Bernath, 39, e Jorge Salazar Capón, 43, foi anulada pelo juiz Félix Igarzábal, com a afirmação de que a Constituição obriga o consentimento somente entre "homem e mulher" para se casarem.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...