terça-feira, 27 de abril de 2010

Adam Lambert anuncia primeira turnê solo

Adam Lambert Adam Lambert, que ficou em segundo lugar no programa "American Idol", vai partir em junho em sua primeira turnê solo, fazendo 19 shows nos EUA e levando sua colega roqueira do "Idol" Allison Iraheta de carona em parte do percurso.

Visto como um dos participantes mais instigantes a não ter vencido o concurso de cantores na TV, Lambert, 28 anos, vai iniciar sua turnê "Glam Nation" em 4 de junho em Wilkes Barre, Pensilvânia, disse sua gravadora na terça-feira.

O roqueiro gay que costuma usar delineador nos olhos e pintar as unhas de preto já vendeu 600 mil exemplares de seu álbum de estreia, "For Your Entertainment". Seu single "Whataya Want From Me" esteve entre os Top 10 das paradas dos EUA, Austrália, Japão, Suécia, Cingapura e Finlândia.

Lambert ficou em segundo lugar na final do "American Idol" em 2009, perdendo para Kris Allen, mas chamou a atenção da mídia com uma performance ao vivo de teor sexual carregado no American Music Awards, em novembro. Sua participação foi editada posteriormente, suscitando perguntas sobre as atitudes diferentes da mídia em relação a artistas gays e heterossexuais.

"Adam é um dos artistas mais instigantes que já vi ao vivo no palco", disse Simon Fuller, empresário de Lambert e criador do "American Idol."

Iraheta, 18 anos, a cantora ruiva que foi a terceira colocada no "American Idol" no ano passado, vai abrir alguns dos shows de Adam Lambert, e a guitarrista Orianthi, de 18 anos, vai aquecer o público na maior parte da turnê.

fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...