terça-feira, 30 de março de 2010

DF: Conselho Regional de Medicina acata denúncia de maus-tratos de médicos contra sargento gay

sargento Laci Araújo O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal acatou a denúncia de delitos éticos feita pelo assumido sargento Laci Araújo contra 18 médicos militares.

Segundo o ex-sargento e companheiro de Laci, Fernando Alcântara, esta é a primeira vez que os conselheiros do CRM acatam uma denúncia de forma unânime contra tantas pessoas, de uma só vez.

Fernando relatou ao G Online que os médicos militares maltrataram seu companheiro durante vários anos por já saber que os dois viviam um relacionamento homossexual. A primeira denúncia foi feita por Laci, que tem diagnóstico de epilepsia, em 2006.

Após o casal sair do armário perante toda a nação ao estampar a capa da revista Época e dar entrevista à RedeTV!, em 2008, Laci passou 58 dias detido em uma prisão e 19 dias retido em um hospital. Nesse período, o sargento teria sido torturado, segundo a denúncia.

Segundo o parecer do CRM do Distrito Federal, os médicos militares agiram como “militares médicos”, colocando a medicina em segundo plano em relação aos interesses de sua instituição [o Exército].

O conselho deverá ouvir agora o sargento Laci, os acusados e as testemunhas, antes da decisão definitiva, que deverá ocorrer só no final deste ano. Caso sejam punidos, os médicos ainda poderão recorrer ao Conselho Federal de Medicina.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...