terça-feira, 30 de março de 2010

Chile: Contrariando promessas de campanha, novo presidente descarta união gay

Sebastian PineraCarolina Schmidt, ministra do Serviço Nacional da Mulher do Chile, disse em entrevista a imprensa chilena que não está nos planos do governo Piñera (presidente recém empossado) aprovar o matrimônio gay.

A ministra foi entrevistada pela revista "Qué Pasa", que fez inúmeras questões a respeito da família. Questionada como ela vê a família hoje, Carolina afirma que a família "não é mais aquela dos anos 60, que era composta por mamãe, papai e os filhos. Hoje muitas mulheres são as chefes de família".

A revista pergunta a ministra se em sua definição para família, cabe as uniões homossexuais. "Quero ser bastante clara em dizer que o matrimônio, por essência, é entre um homem e uma mulher. Por esse motivo, não está nos planos do governo incluir uma reforma dessa natureza", disse Carolina Schmidt.

Vale lembrar que o atual presidente chileno, Sebastián Piñera, quando candidato fez propaganda com casais gays e declarou que iria levar o debate das uniões homossexuais ao parlamento. À época o movimento gay do Chile lançou manifesto com desconfiança do candidato, visto que ele faz parte da ala conservadora da política chilena.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...