terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Papa critica lei anti-homofobia do Reino Unido

Bento XVI diz que proposta anti-discriminação inglesa impõe limites injustos à Igreja

papa_bento_xviO Papa Bento XVI está muito preocupado com o projeto de lei que criminaliza a homofobia no Reino Unido e, como sempre, não deixou passar incólume sua insatisfação. Em discurso a um grupo de bispos britânicos que visitaram o Vaticano na última segunda-feira, 1, ele disse que a lei impõe “limites injustos à liberdade das comunidades religiosas”.

Antes de descer a lenha na proposta de lei, o Papa deu uma assopradinha e reconheceu que o Reino Unido “é conhecido pelo forte compromisso com a igualdade de oportunidades para todos os membros da sociedade. Ainda assim, o efeito de algumas leis criadas para atingir esses objetivos tem sido impor limites injustos à liberdade das comunidades religiosas para agir de acordo com suas crenças”.

Bento XVI deve visitar o Reino Unido ainda neste ano, no segundo semestre. As entidades de defesa dos direitos LGBT britânicas já avisaram que ele será recebido com protestos. A lei polêmica para o Papa está em discussão no Parlamento britânico e, se aprovada, criminaliza a homofobia e proíbe ainda que igrejas e instituições religiosas recusem o emprego a pessoas LGBT.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...