Bento XVI diz que proposta anti-discriminação inglesa impõe limites injustos à Igreja
O Papa Bento XVI está muito preocupado com o projeto de lei que criminaliza a homofobia no Reino Unido e, como sempre, não deixou passar incólume sua insatisfação. Em discurso a um grupo de bispos britânicos que visitaram o Vaticano na última segunda-feira, 1, ele disse que a lei impõe “limites injustos à liberdade das comunidades religiosas”.
Antes de descer a lenha na proposta de lei, o Papa deu uma assopradinha e reconheceu que o Reino Unido “é conhecido pelo forte compromisso com a igualdade de oportunidades para todos os membros da sociedade. Ainda assim, o efeito de algumas leis criadas para atingir esses objetivos tem sido impor limites injustos à liberdade das comunidades religiosas para agir de acordo com suas crenças”.
Bento XVI deve visitar o Reino Unido ainda neste ano, no segundo semestre. As entidades de defesa dos direitos LGBT britânicas já avisaram que ele será recebido com protestos. A lei polêmica para o Papa está em discussão no Parlamento britânico e, se aprovada, criminaliza a homofobia e proíbe ainda que igrejas e instituições religiosas recusem o emprego a pessoas LGBT.
fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário