terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ONG quer impedir que general homofóbico vire ministro

Em ofício ao senador Demóstenes Torres, instituto pede impugnação de general

Demóstenes Torres (DEM-GO) Depois da Câmara, do Senado e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), quem se manifesta agora contra as infelizes declarações do general Raymundo Nonato Cerqueira Filho é o Terceiro Setor, as ONGs. Em ofício enviado ao Senado, o Instituto Ser de Direitos Humanos, com sede em Brasília e encabeçado pelo ex-sargento gay Fernando Alcântara, pede que o nome de Nonato seja impugnado no Superior Tribunal Militar (STM).

O documento foi encaminhado nesta semana ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. Ele solicita a impugnação de Raymundo e também do almirante Alvarez Luiz Pinto, ambos aspirando ao cargo de ministros do STM.

No texto, o Instituo reforça o pedido para que os militares “não sejam habilitados a integrar função ou cargo no Judiciário em razão de demonstrarem postura anti-constitucional – discriminatória, injusta, e arbitrária contra a dignidade humana”. A CCJ ainda não se pronunciou.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...