terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

José Genoíno defende na Câmara presença de gays no Exército

Declarações de general indicado ao STM reverberaram na Câmara dos Deputados

deputado federal José Genoíno (PT-SP) As infelizes declarações do general Raymundo Nonato sobre a presença de gays no Exército continuam dando o que falar. Depois de manifestações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), quem também saiu em defesa dos homossexuais foi o deputado federal José Genoíno (PT-SP). Nonato foi indicado ao Superior Tribunal Militar (STM) na semana passada e disse que gays não podem comandar tropas militares.

Em discurso no plenário da Câmara na tarde da última quinta-feira, 4, Genoíno disse que “a livre opção (sic) sexual tem de ser reconhecida, e não pode haver discriminação, nem mesmo no local de trabalho”, acreditando ainda que a discriminação “não é o pensamento dominante das Forças Armadas, nem do oficialato brasileiro”.

Apoiado pelo também deputado Raul Jungmann (PPS-PE), para quem “bravura não é questão de gênero”, José Genoíno pediu explicações ao general homofóbico e lembrou que “a sociedade moderna é plural e tem que conviver com as diferenças, as maiores diferenças, as mais complexas, sem discriminar, sem humilhar, sem excluir. É nesse processo democrático que a sociedade amadurece”. A íntegra do discurso você confere aqui.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...