quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Um terço dos adolescentes gays sai do armário antes dos 15 anos

armario Uma pesquisa realizada pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo durante a Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros) de 2009, revelou que 31,3% dos entrevistados não heterossexuais entre 10 e 14 anos contaram aos pais sobre a sua sexualidade.

Sobre o número de parceiros sexuais 60% afirmaram que já tiveram mais de cinco parceiros diferentes, 42% com mais de 10. Mais da metade dos participantes afirmou já ter sofrido preconceito.

Foram ouvidas 211 pessoas entre 10 e 24 anos. Já entre a faixa etária geral, a pesquisa se concentrou 95% em pessoas abaixo de 20 anos, 71,1% afirmaram ter saído do armário em casa para a mãe, contra 56,8% que teriam falado que não era heterossexual ao pai.

O objetivo da pesquisa é melhorar os mecanismos de saúde para o atendimento de jovens gays e bissexuais, uma vez que o crescimento de casos de HIV/AIDS se mostra presente nessa população. Para isso foram feitas perguntas sobre comportamento, atividades e práticas, para aperfeiçoar a estrutura da saúde pública.

fonte: Revista Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...