sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Teresina será primeira capital do Nordeste a ter Conselho LGBT

divulgação Teresina será a primeira capital do Nordeste a ter um Conselho que defende os direitos da população LGBT. Na terça-feira, 5 de janeiro, a secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Graça Amorim, se reuniu com os principais movimentos LGBT para definir quem irá compor Conselho.

Segundo a prefeitura da capital do Piauí, o grupo contará com integrantes da sociedade civil e de órgãos públicos, igualmente representados. Eles serão responsáveis por contribuir, acompanhar e fiscalizar políticas relativas aos direitos da comunidade LGBT.

Com a instalação do conselho, a prefeitura de Teresina também irá ampliar serviços que já são disponibilizados. “Temos o Disk Cidadania Homossexual que atende denúncias e esclarece dúvidas sobre direitos, fornecendo auxílio jurídico e psicológico para os LGBT”, exemplifica. 

Ainda de acordo com Amorim, a ideia é fazer a instalação do conselho e também dar posse aos integrantes até o próximo dia 17 de maio, Dia Mundial de Combate À Homofobia.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...