sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Rio de Janeiro inaugura serviço de testagem rápida em ONGs

hiv2 A importante ONG fluminense Arco-Íris vai realizar na tarde desta sexta-feira, 8, uma cerimônia especial para inaugurar seu primeiro serviço de testagem rápida de AIDS. A novidade faz parte do programa “Quero Fazer”, uma iniciativa inédita no Brasil destinada à prevenção e à testagem voluntária para HIV/AIDS entre gays, travestis e HSH.

A entidade será a primeira ONG do Rio de Janeiro a realizar o teste rápido, que até então era feito apenas na rede de saúde. Para divulgar o projeto, o grupo vai usar o Orkut, blog, mensagens de celular e folders. O objetivo é realizar 2,7 mil testes no Rio de Janeiro.

Os interessados podem tirar a dúvida quanto a sua sorologia na sede do Arco-Íris, na Rua do Senado, 230 – cobertura 1. Mais informações pelos telefones (21) 2222-7286 ou (21) 2215-0844 ou ainda pelo e-mail arco-iris@arco-iris.org.br.

O “Quero Fazer” é um projeto do Ministério da Saúde em parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O público-alvo foi definido de acordo dados epidemiológicos que mostram maior incidência de AIDS entre gays, travestis HSH do que na população geral.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...