segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pelo menos 15 adolescentes são candidatos a mudar de sexo na Espanha

Operação só pode ser realizada em menores com autorização judicial

cirurgia Depois que adolescente de 16 anos tornou-se o primeiro a fazer a operação de mudança de sexo, não para de crescer o número de adolescentes que querem fazer o mesmo.

Atualmente, pelo menos 15 se candidataram à cirurgia conforme os dados da Unidade de Identidade de Gênero em Madrid, Barcelona e Málaga.

É preciso autorização judicial para um menor se submeter à operação. Foi o que aconteceu com o adolescente de 16 anos que fez a mudança de sexo de homem para mulher.

"Estou feliz por ela. Seus colegas foram muito cruéis com seu físico e os professores, às vezes, chamavam de mulher e também de homem" disse Gina Serrat do Coletivo de Transexuais de Cataluña.

O especialista em sexologia, Vicent Bataller, disse ao site "20 Minutos" que, na maioria dos casos é melhor esperar até que o adolescente complete 18 anos para iniciar o processo de mudança de sexo.

Antes disso, ele aconselha, é preciso se submeter a sessões de terapia com psicólogo e psiquiatra para evitar que essa decisão seja movida apenas pelos efeitos da adolescência.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...