sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jean Wyllys nega candidatura a deputado federal

Jean Wyllys O Mix foi conferir direito a informação de que o jornalista e ativista Jean Wyllys teria lançado sua candidatura a deputado federal em 2010 e descobriu, pelo próprio, que “isso não é verdade”. A informação foi divulgada na Lista GLS, fórum virtual de discussões que diariamente circula informações sobre o que está rolando de mais interessante no mundo LGBT.

Depois de receber o e-mail pela lista, o Mix foi entrevistar Jean para saber mais sobre isso. Muito surpreso, o jornalista disse que a falsa informação pode ter surgido por causa de sua recente filiação ao P-Sol, “coisa que não tem nada a ver com candidatura”. Ele contou ainda que decidiu entrar para a legenda depois de encontrar a cabeça do partido, Heloísa Helena, em um ensaio do Cortejo Afro, no verão passado, em Salvador.

“Admiro muito a Heloísa Helena e fui falar com ela porque temos uma amiga em comum. Falei da minha história de militância desde muito cedo e ela me disse que seria muito bacana se eu pudesse colaborar com a política de alguma forma”, lembra, completando que a escolha do P-Sol como alternativa para essa colaboração foi somente dele.

Apenas filiado sem intenção de candidatura, Jean manifesta sua vontade de ter sim um representante sério dos direitos LGBT “para lutar contra o crescimento assustador do fundamentalismo cristão”. Mas avisa que não será ele. “Não quero ser confundido com ativistas profissionais que se aproveitam disso.” Mas que seria legal ter a inteligência e postura dele nos representando, ah, isso seria.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...