sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Deputado quer combate à homofobia no orçamento federal

deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) Aliado do movimento LGBT fluminense, o deputado federal do Rio de Janeiro Chico Alencar (PSOL) quer que os recursos usados nas iniciativas de combate à homofobia em todo o País estejam previstos no Orçamento 2010, que deve ser votado no Congresso Nacional já na próxima semana. O parlamentar pede por meio de emenda orçamentária o valor de R$ 1 milhão para o “Apoio a Serviços de Prevenção e Combate à Homofobia”.

Chico Alencar expressa no texto enviado ao Congresso que seu partido tem como prioridade políticas de garantia dos Direitos Humanos, posição típica da esquerda com seu objetivo de libertar a sociedade de qualquer tipo de amarra, inclusive o preconceito. O deputado pede também R$ 300 mil para “Apoio a Centros de Referência em Direitos Humanos”.

“Ao apresentarmos as emendas orçamentárias deste mandato federal, reafirmamos os princípios que norteiam nossa atuação: ampliação da participação política, publicização dos gastos públicos e inversão de prioridades do Estado, colocando-o a serviço dos mais pobres, dos trabalhadores e excluídos”, diz o deputado em seu pedido.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...