sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Campinas ganha escola gay com aulas de drag para jovens

e-jovem Em 2010, Campinas deve iniciar um projeto chamado de Escola Jovem LGBT, idealizado pelo grupo E-jovem, ONG que nasceu de um grupo de amigos na internet, e que conseguiu no último dia 16 assinar convênio com Governo do Estado de São Paulo. O objetivo do projeto é valorizar e difundir a Cultura de Gay,s Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros para homos e héteros e ajudar na diminuição do preconceito.

“Preconceito é ignorância. Para vencer isso, precisamos levar nossa arte, nossa expressão e nosso discurso a quem não nos conhece. Se a valorização da cultura negra é estratégia do movimento negro, assim como de vários povos e regiões, por que não valorizar a cultura LGBT?”, afirma Deco Ribeiro, fundador do E-Jovem e futuro diretor da Escola Jovem LGBT.

A idéia é atrair jovens da região para cursos livres de criação de zines, revistas, criação literária, dança, música, TV, cinema, teatro e performance drag, que produzirão material cultural que será distribuído gratuitamente. O projeto foi o único grupo gay do estado contemplado no último edital do Ministério da Cultura para apoiar entidades que desenvolvem papel relevante na formação cultural.

fonte: Revista Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...