segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ex de Vera Ficher faz sucesso com personagens gays

Paulo Serra e a ex Vera Fischer Fazer piada sobre gay é correr o risco de provocar a ira dos ativistas e ser considerado homofóbico. O ator e humorista Paulo Serra, ex de Vera Ficher, é a rara excessão no universo do humor com temática homossexual.

Com seus dois personagens, um traficante gay e um homossexual que se considera ex-gay, ele faz rir de forma inteligente, sem preconceito e ainda saindo na defesa dos homossexuais com a performance do ex-gay.

Com o traficante gay ele une o universo machista, seco e pesado do mundo do tráfico com a homossexualide do personagem numa relação onde o ser gay se destaca, conquista a plateia e ainda critica o preconceito. "Vagabundo fica de preconceito pô. Agora que eu tou mandano nos morro todo, vagabundo vem me dizer que eu não posso dá o meu c...(sic)" dispara o personagem.

O tom como Serra apresenta os desejos do traficante gay se traduz como direito de ser gay, sem nunca perder o perfil de traficante. "Sou sujeito homem, meu negócio é dá meu c...Eu sou passivo no bagulho. Não gosto de ativo pra mim. Pá, pá, pá. Matei que eu sou um sujeito home (sic)" diz mais um texto do personagem.

Seu ataque contra o preconceito é bem mais visível ao encarnar o suposto ex-gay. O humorista faz uma verdadeira piada da possibilidade de um homossexual se tornar hétero. Para isso faz um personagem afeminado com texto de machão que tem namorada, luta box e nunca mais dá pinta, apesar de ser exageradamente afeminado. "Graças a Deus não dou mais pinta, tou desencanado (sic)" garante o personagem.

Com o susposto ex-gay, Serra já foi visto por quase dois milhões de pessoas em vídeo postado na Internet. Mais de 1 milhão já viram apenas um dos vídeos do traficante gay. O ator é integrande e diretor do grupo "Deznecessários" formado por outros cinco atores que realiza espetáculoscom várias performances.

Com 22 peças no currículo, Paulo sobrevivia de bicos. Na televisão, Serra já atuou nas novelas "Pé na Jaca", "Duas Caras" e "Beleza Pura". Também foi integrante do "Pânico na TV."

fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...