quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Policia intensifica operações no autorama, famoso ponto de encontro gay de São Paulo

autorama Estão sendo feitas várias operações no parque do Ibirapuera (zona sul de São Paulo), por policiais e guardas civis de São Paulo, geralmente à paisana com objetivo de  coibir "atos obscenos", segundo apurou uma reportagem da “Folha de São Paulo”.

Os alvos são pessoas que se encontram principalmente em uma parte do estacionamento chamada de "autorama", tradicional ponto de encontro da comunidade gay de São Paulo. Com a ação, já diminuiu o número de reclamações de vizinhos do parque, afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega.

Em 15 dias e operação, seis ocorrências de atos obscenos foram registradas. Dez pessoas foram detidas e liberadas em seguida.

"As pessoas faziam isso achando que não teriam nenhum tipo de sanção", disse o secretário de Segurança Urbana.

As ações da polícia já ocorrem há mais tempo. Desde agosto, segundo a Secretaria de Segurança Pública, agentes do 36º Distrito Policial (Paraíso) fazem as rondas, às quintas e sextas, entre as 20h e a 0h.

O difícil esta sendo definir o que é um ato obsceno e isto tem preocupado a comunidade gay. "Eles precisam definir o que é um ato obsceno", disse Alexandre Santos, presidente da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis e Transexuais.

Ato obsceno é um crime previsto no Código Penal Brasileiro punido com três meses a um ano de detenção ou multa, mas há uma polêmica sobre o que pode ser enquadrado no artigo.

"O problema maior é a discriminação. Para algumas pessoas, dois homens se beijando pode ser a coisa mais asquerosa do mundo, mas é um ato de afeto. Não estou dizendo que pode ter sexo ali na frente de todo mundo, mas o que é direito para os heteros é direito para a gente também", disse Santos.

Ele afirmou que a ação de policiais à paisana e a instalação prevista de câmeras de vigilância são positivas, desde que sejam para preservar a segurança dos freqüentadores.

fonte: Cena G

Parece que voltamos a Idade Média. Ops! Tinha me esquecido que o Brasil não existia nessa época. Bom, mas o que é ato obsceno? A palavra em si já me dá enjôo só de ouvir falar. Um simples beijo entre pessoas do mesmo sexo é um ato obsceno? Um abraço, um carinho, isso é obsceno? Até agora não foi definido pela policia de São Paulo o que seria um ato obsceno. É ai que mora o perigo. Quando eu digo que no Brasil existe uma censura não oficial, muita gente acha graça. Fique de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...