quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Microsoft doa 100 mil dólares para campanha gay

microsoft A Microsoft fez uma doação no valor de 100 mil dólares a ativistas gays de Washington. O dinheiro será usado na campanha pela aprovação da lei que irá igualar os direitos dos casais homossexuais aos dos casais héteros. A doação é a maior individual que se tem notícia.

O referendo, que ficou conhecido como R-71, será realizado no dia 3 de novembro. Se os eleitores do estado aprovarem a lei via referendo os casais gays poderão, inclusive, adotar crianças. Hoje em dia as uniões homoafetivas têm direito a parte dos benefícios.

Estima-se que até o momento o grupo "Famílias de Washington Devem Permanecer Unidas", que luta pela aprovação da nova lei, tenha levantado cerca 780 mil dólares. O grupo "Pela proteção do casamento de Washington", contrários a aprovação, levantou até o momento 60 mil dólares.

fonte: A Capa

A cada dia que passa, mas empresas estão engajadas nas casas da comunidade LGBT, pelo mundo a fora. E nesse caso, a causa é mais do que justa. Interessante mesmo é a forma como as coisas acontecem nos Estados Unidos. Um referendo para garantir ou não o direito dos casais gays. Porque nunca se pensou em algo parecido aqui no Brasil? Um país tão democrático como o nosso, poderia realizar algo semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...