segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A história do ex-gay do Sertão Pernambucano

por Maurício Kubrusly

Um pequeno lance de ousadia transforma o Marrom do couro em rosa alegrinho.

Quem fez a mágica em Serra Talhada foi Hélio Nascimento, ou melhor, o Bofe Pantera… Que nem se fantasiou nem se montou nem nada - e ó que o sábado foi o dia do aniversário dele. Mas em vez de soprar vela, ele - apenas - organizou a maior festa da cidade.

Faz pouquinho tempo, ele teve a ideia de dar um sacode na rotina de lá. E conseguiu, de quebra, irritar demais da conta uma parte mui grande dos moradores da terra onde nasceu um certo Virgulino - e também o próprio Bofe. Quando acontece um sacode desses, logo sai dos cantos um povo mui animado. Felizmente.

Portanto: viva a primeira Parada Gay do sertão Pernambucano!!!

Ufa!

Depois da reverência geral, vamos ao particular, ao mais imprevisto. E não é que pintou por lá uma pessoa q anuncia pra qualquer platéia:

- Sou um ex-gay!

Nem adianta duvidar: ele diz e repete e garante. Mais ainda: se considera um milagre, pois garante q foi Jesus q operou tão imprevista alteração da vida dele. Só q tem mais: quando ele ainda era gay, tinha seu companheiro e tudo nos conformes, o Eliton, ou melhor, o Etinho decidiu se revoltar contra os preconceitos mais comuns q existem a respeito dos homossexuais. Fez o rascunho d uma lei, propondo que a Câmara de Serra Talhada transformasse em crime qualquer lance de preconceito. Conseguiu convencer vários vereadores e a proposta se transformou em lei.

Mas já não tinha utilidade pra ele: entre o momento em q iniciou a campanha junto aos vereadores e o momento em q o projeto se tornou lei… Etinho deixou de ser gay. Verdade q, pela cidade, tem gente q duvida. Faz parte. E a vida pessoal d cada num não interessa. Só falamos de tudo isso aqui porque o Etinho repete em qualquer esquina:

- Sou um ex-gay!

No momento, sem namorada. A terra de Lampião ainda vai ferver - ou frever - bastante depois da triunfal entrada do Cangagay na grande praça da matriz… E foi preciso esperar o fim da missa das oito, no domingo, para que o Trio Elétrico, com os Cangagays à frente, entrasse em triunfo pra instalar a festa.

Se Lampião soubesse de tudo isso…

fonte: blog do Me Leva Brasil (Tv Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...