quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Campanha ‘Paixão Pela Vida’

logo da companha Através de histórias reais, de pessoas que vivem com HIV na América Latina, a campanha procura pôr um rosto na epidemia e impulsionar a audiência, a melhorar sua informação e reduzir o estigma associado ao HIV. Essas mensagens, de esperança e ação positiva, serão emitidas em 13 países da região, pelas emissoras que são membro da Iniciativa de Mídia Latino-Americana sobre AIDS (IMLAS, pela sigla em espanhol), braço regional da Iniciativa Global de Mídia sobre AIDS (GMAI, pela sigla em inglês).

A campanha foi desenvolvida pela IMLAS, com o apoio de um comitê consultivo regional, conformado por executivos dos meios de comunicação, especialistas em HIV/aids e pessoas que vivem com o vírus. Foi realizada pela produtora ONYX.la, a agência DON e pela reconhecida e premiada dupla de diretores “WeArePacheco”, ganhadores de 7 leões, na última edição do Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions.

De acordo com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/aids (Unaids), a América Latina é a terceira região mais afetada do mundo, com 1,7 milhões de pessoas vivendo com HIV, no final de 2007. Um estimado de 140 mil pessoas se infectaram em 2007 e 60 mil morreram por doenças vinculadas à aids. Estima-se que, entre 50% e 60% das pessoas vivendo com HIV na região não saibam que estão infectadas.

“Paixão Pela Vida não é uma campanha que utiliza só um meio de comunicação, num país só”, afirmou Amauri Soares, CEO da TV Globo Internacional e membro da Junta Diretiva da GMAI. “Sendo o primeiro esforço de educação sobre AIDS, liderado pelos meios de comunicação da América Latina, a campanha envolve as grandes companhias de meios de comunicação de cada país, com uma mensagem e um enfoque comum, para ajudar a deter a expansão da epidemia e proteger a saúde de nossos jovens. A TV Globo é um dos membros fundadores da IMLAS e colaborou na produção dos spots da campanha, que foram filmados no Brasil.

site oficial: www.paixaopelavida.org
fonte
: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...