sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Inglaterra: Associação de Futebol criminaliza homofobia dentro dos campos

futebol inglaterraA Associação de Futebolistas Profissionais da Inglaterra adotou uma medida protetora e educativa para os jogadores de lá. Segundo carta enviada pelo chefe executivo da AFP, Gordon Taylor, nesta terça-feira (06/08), com o “Programa do Jogador Sênior pela Diversidade e Igualdade” não será mais tolerado nenhum tipo de insulto e discriminação de origem racial ou sexual no ambiente de trabalho.

A campanha contará com palestras de conscientização e de incentivo aos atletas para lutarem contra a prática de insultos em campo e nos vestiários. O plano ainda prevê que, futuramente, os contratos entre os clubes e os jogadores venham com cláusulas que acarretem em punição ou demissão do jogador em caso de condutas discriminatórias.

“Estamos lançando este programa baseado na igualdade e na natureza da lei deste país. Por isso, não há desculpa para não cumprir essas leis”, advertiu Gordon. A declaração do chefe executivo pode ser associada aos recentes avanços da comunidade LGBT inglesa, como a aprovação do casamento igualitário. A nova determinação será válida para todos os clubes pertencentes às ligas oficiais, que abrangem cerca de 92 times britânicos.

fonte: Pheeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...