sábado, 3 de agosto de 2013

Estados Unidos: Governo amplia a casais gays as regras para concessão de visto

Anúncio foi feito pelo secretário de Estado, John Kerry, em Londres. Ele decorre de decisão da Suprema Corte favorável ao casamento gay.

Os Estados Unidos vão imediatamente começar a considerar os pedidos de visto de casais gays do mesmo modo como faz com o de casais heterossexuais, disse nesta sexta-feira (2) o secretário de Estado dos EUA, John Kerry.

Kerry fez o anúncio na embaixada dos EUA em Londres.

Isso significa que, a partir de agora, será mais fácil para um homossexual estrangeiro casado legalmente com um cidadão dos EUA conseguir um visto de entrada no país.

Além disso, casais do mesmo sexo formados por cônjuges estrangeiros poderão fazer a solicitação de visto de maneira conjunta.

"Quando casais do mesmo sexo pedirem um visto, o Departamento de Estado vai considerar esse pedido do mesmo modo como considera o pedido de cônjuges de sexos opostos", disse Kerry, logo após sua chegada a Londres.

"Se você é cônjuge de um cidadão americano, seu pedido de visto vai ser tratado de maneira igual. Se você é cônjuge de um  não-cidadão, o pedido de visto vai ser tratado de maneira igual. Se você está em um país que não reconhece seu casamento do mesmo sexo, então seu pedido de visto, ainda assim, vai ser tratado de maneira igua, em cada um dos nossos 222 centros de processamentos de visto pelo mundo", disse.

A medida ocorre após o governo Obama ter pedido que todas as agências governamentais revisem suas políticas em relação ao casamento gay, Em junho, a Suprema Corte derrubou parte de uma lei federal que definia casamento como sendo apenas entre um homem e uma mulher.

Em junho, o Departamento de Segurança Interna disse que os serviços de imigração iriam começar a rever os pedidos feitos em nome de casais do mesmo sexo, do mesmo modo como faz com os de relacionamentos heterossexuais.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...